Hoje nós vamos conversar sobre esse disco de vinil antológico para o Rock Nacional, chamado "ROCK VOADOR", lançado no ano de 1982, e foi uma parceria da gravadora Warner Music com a Rádio Fluminense FM ("A Maldita") e do Circo Voador.
A idéia da Warner Music era descobrir uma banda que pudesse competir diretamente com a BLITZ que estava com o seu disco estourado nas rádios com a música "Você Não Soube Me Amar" e que era da gravadora concorrente, a EMI-Odeon.
O disco "ROCK VOADOR" tinha 12 faixas, sendo 2 músicas de 6 novos artistas que eram os seguintes:
1 - A banda Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens (posteriormente apenas Kid Abelha)
2 - A banda Sangue da Cidade
3 - O cantor e guitarrista Celso Blues Boy
4 - A banda Papel de Mil
5 - A cantora Malu Vianna
6 - O grupo Maurício Mello & Companhia Mágica
É claro que o nome do disco, "ROCK VOADOR", é uma homenagem ao local onde as primeiras bandas que surgiram no Rock Nacional se apresentaram, o consagrado e inesquecível CIRCO VOADOR, que é um espaço cultural localizado no bairro da Lapa, na cidade do Rio de Janeiro.
Shows memoráveis ja aconteceram no palco do CIRCO VOADOR, de 1982 até a presente data:
Barão Vermelho, Legião Urbana, Camisa de Vênus, Blitz, Os Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Lobão, Engenheiros do Hawaii, Titãs, Planet Hemp, O Rappa, Pitty, Angra, Nightwish, Epica, Bring Me Horizon e mais uma centena de artistas.
O "Espaco Cultural Circo Voador" hoje é uma casa de espetáculos para 2.200 pessoas e parada obrigatória para quem tiver a curiosidade em saber onde o Rock Nacional realmente começou.
Galera, na foto do disco "ROCK VOADOR" quem vai conseguir identificar a nossa musa dos Anos 80, a cantora Paula Toller?
Nessa foto ela tinha apenas 20 aninhos.